Pesquisar este blog

Meus Vídeos...

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

07/02 - Renúncia Interna...


Não há problema em aproveitar a vida; o segredo

da felicidade é não ser apegado a nada.

Sinta o cheiro da flor, mas veja Deus nele.

Eu mantive a consciência dos sentidos somente até o ponto

em que, utilizando-a, eu pudesse sempre perceber e pensar em Deus.

"Meus olhos foram feitos para observar Tua beleza em todo lugar.

Meus ouvidos foram feitos para ouvir Tua voz onipresente". Isso é yoga.

União com Deus.

Não é necessário ir até a floresta para encontrá-Lo.
Hábitos mundanos nos deterão rapidamente onde quer que

possamos estar, até que nos libertemos deles.

O iogue aprende a encontrar Deus na caverna do seu coração.

Onde quer que ele vá, ele carrega consigo a extática consciência da presença de Deus...
.
.
.
Paramahansa Yogananda, "A Eterna Busca do Homem"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário